XV empata com PAEC na estreia com arbitragem questionável

Na noite deste último sábado, o XV de Piracicaba entrou em campo para enfrentar a equipe do PAEC, em jogo valendo pela 1ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2011.

A tão esperada estreia do alvinegro não foi como o torcedor do XV esperava. Apesar de jogar melhor durante toda a partida, a equipe piracicabana não conseguiu furar a retranca armada pelo técnico Luiz Carlos Martins. A partida terminou sem gols, 0 x 0, melhor para equipe visitante que começou marcando ponto fora de casa.


FOTO: XV entrou em campo acreditando na vitória.

O JOGO – A partida começou com amplo domínio do XV de Piracicaba. Com bons ataques iniciados pelo meio-campo Ricardinho, que estreou oficialmente pelo alvinegro, os atacantes Fábio Santos e Paulinho buscaram o gol logo no início. Nos primeiros minutos de partida o árbitro Eleandro Pedro da Silva começou a se destacar mais que os atletas das equipes, deixando de marcar pênalti após o jogador Paulinho ter sido puxada dentro da grande área.

Após os minutos iniciais, a marcação da equipe do PAEC, que contava com 10 jogadores no campo defensivo conseguiu se acertar e dificultar a chegada das jogadas de ataque da equipe alvinegra. A melhor oportunidade da primeira etapa surgiu após falta na entrada da área para o XV. Marlon cobrou com categoria e exigiu grande esforço do goleiro Rafael do PAEC, que conseguiu afastar o perigo.

SEGUNDO TEMPO – Sem nenhuma alteração, o segundo tempo teve início melhor para a equipe da casa, que conseguia encontrar mais espaços na retranca da equipe visitante. Aos 3 minutos Marlon tabelou e arriscou da entrada da área, exigindo grande defesa do bom goleiro do PAEC.

No momento em que o gol do XV parecia questão de tempo, novamente voltou a aparecer a figura de Eleandro Pedro da Silva. Aos 15 minutos, após não marcar falta clara na entrada da área, o árbitro expulsou o capitão Marlon por reclamação.

FOTO: Marlon deixa o gramado após expulsão por reclamação.

Com um a menos, Moisés Egert foi obrigado a desfazer a alteração que havia feito momentos antes da expulsão, em que colocou três atacantes em campo: Paulinho, Fábio Santos e Adílson. O treinador optou pela saída de Paulinho e entrada do volante Glauber.

Com um jogador a mais a equipe do PAEC se abriu, abrindo espaços para os contra-ataques do alvinegro. Nos últimos 30 minutos a partida se resumiu a grande correria de ambas as equipes que criaram boas oportunidades, mas apesar de estar com um jogador a menos, as melhores oportunidades foram criadas pelo XV, com André Cunha e Adílson, que obrigou o goleiro Rafael a fazer mais uma grande defesa da partida em cabeceio a queima roupa.

No final da partida, a equipe do XV depositou suas últimas esperanças no meia Marcos Silva. Em falta na entrada da área, o jogador do alvinegro bateu no canto do goleiro Rafael, que sequer se movimentou, mas a bola acabou saindo do lado esquerdo da meta de Rafael. Sem tempo para mais nada, a partida se encerrou sem gols, em um placar que não retratou a intensidade da partida.

Próxima partida 
Na próxima quarta-feira o XV de Piracicaba viaja até São José dos Campos onde enfrente a equipe da casa às 20 horas. Já a equipe do PAEC recebe em deus domínios a equipe do Red Bull, no clássico dos “clubes-empresas”.

Ramon Bisson Ferreira - Total A2
Leia Mais